AÇÃO É UM PONTO VITAL PARA O MARKETING!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vídeo: Como Construir sua Confiança Criativa - David Kelley IDEO - TED Talks

Vídeo: Como Construir sua Confiança Criativa - David Kelley IDEO - TED Talks
Posted: 16 Jan 2013 03:55 AM PST
David Kelley - Design Thinking e IDEO - TED Talks
David Kelley - TED Talks


David Kelley era um infeliz engenheiro elétrico que se inscreveu no programa multidisciplinar sobre Design de Produto em Stanford, unindo engenharia e arte. Em 1978 fundou a IDEO, uma das mais inovadoras empresas de design do mundo, criadora do primeiro mouse.

O seu foco agora é desbloquear o potencial criativo do maior número de pessoas e organizações para que possam inovar de forma contínua.

Suas maiores contribuições foram o aprimoramento e divulgação do Design Thinking e da cultura de inovação, e a criação da D.school em Stanford, onde estudantes de administração, engenharia, medicina, direito, entre outros - são colocados para solucionar problemas complexos de forma criativa e colaborativa.


Tenho lido e ouvido tudo o que encontro sobre ele, e farei ainda muitos posts por aqui falando sobre suas idéias.

Veja sua palestra fantástica no TED Talks:

David Kelley: Como construir sua confiança criativa. | Video on TED.com



Melhores Trechos

"Podemos pegar pessoas que temiam não serem criativas e levá-las através de uma série de etapas, como uma série de pequenos sucessos, e elas transformam o medo em familiaridade, surpreendendo a si mesmas. Essa transformação é maravilhosa."

"Atualmente vemos isso na d.school o tempo todo. Pessoas de todos os tipos de disciplinas, pensam nelas mesmas de uma forma analítica. Elas vêm e vão ao longo do processo, constróem confiança e agora pensam sobre elas mesmas de maneira diferente. E são totalmente entusiasmadas sobre o fato de pensar em si mesmas como pessoas criativas."

"Pensei bastante sobre, para que fui colocado na Terra? Para que eu fui chamado? O que eu deveria fazer? E estava com sorte porque eu tinha muitas opções. Tínhamos trabalhado na saúde e no bem estar, na educação, e no mundo em desenvolvimento. E assim havia muitos projetos nos quais eu poderia trabalhar.

Mas decidi e me comprometi nesse momento com a coisa que eu mais queria fazer -- que era ajudar o máximo de pessoas possíveis reconquistando a confiança criativa que eles perderam ao longo do seu caminho. E se eu sobrevivesse, era isso que eu queria fazer. Eu sobrevivi, isso vocês sabem."

"Acredito realmente que quando as pessoas ganham essa confiança -- e vemos isso o tempo todo na d.school e na IDEO -- elas realmente começam a trabalhar nas coisas que são muito importantes em suas vidas. Vemos pessoas desistindo do que estão fazendo e indo em novas direções.

Vemos essas pessoas surgindo com mais interesse e, mais ainda, com ideias de modo que elas podem escolher partindo de ideias melhores. E elas simplesmente tomam decisões melhores."

"Assim, sei que no TED espera-se que você tenha algo tipo 'mude o mundo'. Todo o mundo tem essa coisa de mudar o mundo. Se houver uma para mim, é isso: ajudar para que isso aconteça. Então espero que vocês se juntem a mim nessa busca -- vocês enquanto líderes pensantes.

Seria realmente ótimo se vocês não deixassem as pessoas dividirem o mundo entre os criativos e os não criativos, como se fosse um dom dado por Deus, para termos pessoas percebendo que elas são naturalmente criativas. E essas pessoas deveriam deixar suas ideias voarem."

David Kelley - Design Thinking e IDEO - TED Talks
David Kelley - TED Talks

Nenhum comentário:

Postar um comentário